Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

As 10 zonas do corpo mais tatuadas

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Mulher tatuada na barriga

Depois da tatuagem em si – desenho, palavras, significado – o local onde será feita é a segunda decisão mais importante que terá de tomar. Como é sabido, existem zonas do corpo onde dói mais e menos ser-se tatuado, mas também existem partes corporais que os próprios tatuadores desaconselham: caso dos cotovelos, pés, joelhos e as dobras dos dedos das mãos (há uma maior probabilidade da tatuagem desvanecer), mas também zonas muito propícias a rugas que podem “desfigurar” a tatuagem no futuro…e o trabalho de um artista corporal tem de ficar impecável para sempre! Talvez por isso, sejam estas as zonas do corpo mais populares para se efectuar uma tatuagem!

  1. Zona Lombar: sexy e sensual – tanto nos homens como nas mulheres (no sexo feminino tem ainda a vantagem de destacar a sua silhueta) – é uma zona ideal porque pode ser facilmente escondida por motivos profissionais ou pessoais, ou seja, longe dos olhares curiosos dos chefes, pais ou avós! É igualmente misteriosa porque uma camisola mais curta pode permitir uma amostra da tatuagem quando forem feitos certos movimentos. Na praia ou na companhia da sua cara-metade, a sua exposição é digna de ser vista!
  2. Pulso: com uma personalidade muito forte e muito própria, as tatuagens nesta parte do braço (normalmente no interior) ficam bem a ambos os sexos. Se por um lado é comum tatuar-se nesta zona algo com grande significado e que esteja sempre à vista, sendo assim uma lembrança constante; por outro, pode facilmente ser disfarçada com uma camisola de manga comprida, um relógio ou pulseira.
  3. Pé: em hibernação no Inverno e à vista do mundo no Verão, as tatuagens ficam muito bem nesta zona mais plana do corpo. No entanto, precisam de ser ocasionalmente retocadas, porque têm tendência a desbotar.
  4. Tornozelo: muito popular no universo feminino (que, em matéria de tatuagens, parece ter adoptado esta zona do corpo como sendo exclusivamente sua), os desenhos dividem-se entre elementos delicados como flores, borboletas e rosários; e elementos mais marcantes, caso dos desenhos tribais.
  5. Braçadeira: embora não se trate de uma zona do corpo específica, este género de tatuagem, que envolve o braço de uma ponta a outra, é extremamente popular, tanto com os homens como com as mulheres. Para além de ser um local visualmente forte, é igualmente fácil de “esconder” com uma camisola, bastando até uma t-shirt.
  6. Costas: considerada pelos tatuadores como a maior e a melhor “tela humana”, não é raro esses artistas aconselharem grandes tatuagens nesta zona do corpo. Em alternativa, sugerem que comece por uma “peça” mais pequena, mas que pode ser aumentada com o tempo e conforme a vontade! Quem fica apenas por uma tatuagem nas costas, normalmente fá-la entre os ombros.
  7. Braço: a popularidade do braço deve-se ao facto deste proporcionar, em si, várias zonas para efectuar uma tatuagem – área exterior, interior, antebraço e ombro – sendo ainda uma das zonas menos dolorosas para ser tatuado.
  8. Peito: zona quase exclusivamente reservada aos homens, as tatuagens aqui parecem aumentar os peitorais masculinos (nem que seja de forma ilusória!) e, embora passem a maior parte do tempo cobertas, podem ser amplamente gozadas em privado!
  9. Seios: cada vez mais popular entre as mulheres, estas tatuagens têm, na maior parte dos casos, um tom provocatório e extremamente sexy, mas são também muitas vezes grandes provas de amor, ao exibirem os nomes dos seus amados!
  10. Pescoço: esta zona do corpo já foi, em tempos, exclusivamente reservado a membros de gangues e a pessoas que tivessem estado presas. Hoje, está na lista dos top 10 locais do corpo mais tatuados, pela sua sensualidade e elemento surpresa, mas também porque pode ser perfeitamente disfarçado com uma camisola ou, no caso das mulheres, com cabelo comprido.
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com