Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

9 tatuagens delicadas para o corpo feminino

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

As tatuagens delicadas possuem como principais características os traços finos e simples, e a dimensão – que na maioria das vezes é pequena. Não há dúvidas de que as tatuagens delicadas são perfeitas para tatuar um corpo feminino. Tanto por razões estéticas (ocupam menos espaço), práticas (são menos perceptíveis e mais fáceis de disfarçar) ou simbólicas (pois utilizam-se do minimalismo para transmitir um recado). Sua primeira ou nova tatuagem será delicada? Veja as nossas sugestões e o que cada uma delas significa.

1. Flor de Lótus

Flor de Lótus

Um dos símbolos fundamentais da cultura hindu e da religião brâmanica, a flor de lótus é mística e cheia de significados, sendo a pureza e a espiritualidade os mais populares. A flor de lótus pode ser tatuada nas costas, nos quadris, nos ombros... é uma tatuagem que une personalidade e delicadeza.

2. Coração

Coração

Símbolo universal do amor, um coração tatuado representa o sentimento por uma pessoa ou por algo. Sozinho ou acompanhado de flores, nomes, pássaros, chamas... tudo é válido para tatuar um coração delicado e cheio de significados.

3. A Lua

Lua

Existem diversos e curiosos simbolismos ligados à lua e às suas diferentes representações: eternidade, espiritualidade, fertilidade... Tatuada no corpo, a lua pode ser desenhada de diferentes formas – e também diferentes fases: nova, crescente, cheia, minguante, todas juntas... Por ser um desenho versátil, a lua é um dos desenhos mais delicados para tatuar em qualquer parte do corpo.

4. Borboleta

Borboleta

 As borboletas são extremamente delicadas e graciosas, e podem ter uma variedade de significados: espírito livre, transformação, realização... Coloridas ou monocromáticas, devido à sua simetria quase perfeita, uma borboleta tatuada atribui um ar delicado ao corpo feminino, tanto em dimensões grandes como pequenas.

 5. O Trevo

Trevo

 Considerado um dos amuletos de boa sorte, o  trevo de quatro folhas é considerado sagrado em muitas culturas por representar os princípios alquímicos, fases da lua e pontos cardeais. Seu significado está relacionado com esperança, fé, amor e sorte. O trevo é uma figura simples e delicada para ser tatuada em qualquer parte do corpo feminino.

6. O Panda

Panda

 O urso panda é um animal oriundo das florestas do sudeste da China. Suas características estão atribuídas a bondade, sensibilidade e humildade. Ter um urso panda tatuado é perfeito para as pessoas meigas, principalmente se a imagem é delicada.

7. Notas Musicais

Notas Musicais

A música é uma fonte de inspiração inesgotável, capaz de sensibilizar, emocionar e proporcionar alegria. Ter uma ou várias notas musicais tatuadas pelo corpo simboliza a paixão pela música, a energia e às boas vibrações.

8. Pássaro

 Pássaro

Símbolo de liberdade os pássaros possuem forte ligação com o divino e com a proteção. O desenho de um pássaro é muito popular e recorrente em tatuagens, tendo um maior protagonismo no corpo feminino. Há várias espécies de pássaros para tatuar, mas qualquer um deles pode se adaptar perfeitamente bem a qualquer parte do corpo.

9. Estrelas

Estrelas

Uma estrela tatuada num corpo feminino possui diversos significados. Pode representar uma mudança significativa, uma proteção para quem a tem tatuada – lembre-se que na natureza as estrelas são os guias dos viajantes. Pode representar o gosto pela arte, fama e sucesso. Como qualquer outra tatuagem, as estrelas necessitam de um significado especial, e este depende do tipo de estrela que escolhe tatuar.

Crédito Imagens; 1, 2, 3, 4, 5, 6,7, 8, 9, 10
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com