Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Como escolher um curso de tatuador profissional

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

O caminho para se tornar um tatuador profissional é longo e deve ser iniciado num curso de tatuador profissional, onde será capaz de aprender e aperfeiçoar técnicas, estar em contacto com grandes referências e tendências da área e dar início a uma profissão que exige constante evolução.
A busca por um curso de tatuador profissional exige algum tempo de pesquisa e também uma avaliação de vários itens que certifiquem que o curso será capaz de torná-lo apto a exercer a atividade de tatuador.

Workshops, feiras e encontro de tatuadores

Decidiu investir com tudo num curso profissional de tatuagem? Então… é hora de participar de workshops, feiras e encontros de tatuadores! São nestes eventos que terá a oportunidade de encontrar informações sobre os melhores cursos, materiais de trabalho e ainda conhecer profissionais bem conceituados na área da tatuagem. Sem contar que é nestes eventos que poderá fazer network e divulgar futuramente o seu trabalho como tatuador profissional.

Referências

Para garantir que tire o maior proveito de um curso de tatuador profissional, existem algumas coisas que pode e deve fazer antes de matricular-se no curso de tatuador profissional, sendo uma das mais importante a obtenção de boas referências relativamente ao tatuador e ao local onde irá fazer o curso.

Encontrou o estúdio/escola para realizar o curso de tatuador? Agora é hora de fazer algumas avaliações antes de realizar a matrícula. Tenha atenção aos seguintes tópicos:

Higiene do local

A higiene do local deve ser rigorosa, afinal, a realização de uma tatuagem envolve o contato com sangue e outros fluidos corporais. Avalie o estúdio, ele deve apresentar um ambiente limpo, estéril e higiênico. Atente aos recipientes que acolhem cada utensílio (as luvas e agulhas) e também se há um espaço destinado para a desinfecção, com água fria e quente.

Legislação

Verifique se o estúdio/escola funciona dentro das normas de segurança sanitária exigidas pelos órgãos competentes, e também se é registrada e se possui alvará de funcionamento. Todas essas informações serão úteis, não só para fins de direitos, como para verificar se o local é verdadeiramente profissional e adequado para a realização de cursos e exercício da atividade de tatuador.
  

Valores

Ao avaliar o curso de tatuador profissional pelo valor, confirme se o preço do curso incluí os materiais, como por exemplo, a máquina de tatuar, o autoclave para a higiêne dos materiais, biqueira, etc... No caso do preço do curso não incluir os materiais, faça uma pesquisa do que será necessário adquirir e contabilize o preço X benefício. Alguns estúdios/escolas não incluem o material no preço do curso, mas indicam lojas conveniadas.

Portfólio do tatuador

A escolha do curso de tatuador profissional recebe a influência do portfólio do tatuador que irá ensiná-lo. Observe os seus traços, os detalhes, a pigmentação… principalmente se o estilo do tatuador corresponde ao que deseja aprender. Alguns tatuadores são especializados num determinado estilo de tatuagem como por exemplo, aquarela, 3D, realista, tribal… qual é o estilo que deseja aprender?

Curso teórico X prático

Antes de por as mãos na máquina de tatuar e por a funcioná-la é necessário algum aprendizado, certo? Quanto tempo? É algo que deve verificar no conteúdo programático do curso de tatuador profissional. Veja a grade curricular e contabilize as horas de aulas teóricas e práticas. 

Certificado

Verifique se o curso oferece certificado de formação de tatuador profissional. Ter um certificado que ateste as suas habilidades é essencial para exercício da atividade como tatuador.

Suporte após o curso

Pode ser que, mesmo depois de formado, precise de suporte para esclarecer algumas dúvidas. Questione no estúdio/escola onde realizou o curso de tatuador se há suporte após o curso. Esse é um serviço que poderá ser indispensável quando iniciar o exercício da atividade como tatuador.

Crédito Imagens: 1, 2

Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com