Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Como fazer uma tatuagem em homenagem aos seus filhos

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Tatuagem em homenagem aos seus filhos

Quer procure uma ideia para uma nova tatuagem, quer queira homenagear os seus filhos no dia do seu aniversário ou até no Dia da Criança, existem inúmeras ideias criativas para celebrar, com uma tatuagem, a vida e a alegria que os seus filhos lhe trazem.

Nomes & Alcunhas

A forma mais clara e sentida de fazer uma tatuagem que celebre o seu filho(s), é tatuar o seu nome(s) no seu corpo. Por outro lado, há quem prefira tatuar a alcunha ou um nome carinhoso com que habitualmente se refere ao filho. A localização deste tipo de tatuagem também pode ser determinante: há quem goste de tatuar os nomes dos filhos próximo do coração, nas costas para que eles “olhem” sempre por si ou no pulso para que possa olhar para a tatuagem sempre que quiser, tendo-os por perto. David Beckham, Zlatan Ibrahimovic, Johnny Depp, Brian Austin Green e Justin Chambers são exemplos de algumas celebridades que têm os nomes dos filhos tatuados no corpo.

Data de nascimento

A data de nascimento da criança é uma excelente opção para quem quer fazer uma tatuagem em homenagem ao seu filho ou filhos. Entre a numeração duodecimal, romana, hebraica, egípcia ou japonesa, escolha aquela que melhor condiz com o seu estilo de tatuagens. O futebolista Zlatan Ibrahimovic tem as datas de nascimento dos seus filhos (entre outros familiares próximos), tatuadas no pulso – uma tatuagem mítica que até já foi batizada de “Ibrahimovic Code” (o “Código de Ibrahimovic”). Mais uma vez, se tiver mais do que um filho ou se pensa vir a ter mais filhos no futuro e gostaria de, mais tarde, acrescentar a sua data de nascimento à tatuagem existente, deve fazê-la numa zona do corpo com espaço para receber uma nova tatuagem, de forma natural e bem enquadrada.

Anjos da guarda

Os anjos, pela sua inocência, beleza e simbolismo, são muitas vezes usados como tatuagens que representam filhos ou que integram uma tatuagem onde consta o nome de um filho. David Beckham, por exemplo, tem um anjo enorme nas costas em forma de cruz, juntamente com os nomes de três dos seus filhos; a modelo Isabeli Fontana também tem duas asas de anjo nas costas, juntamente com a palavra “Zion”, o nome do seu primeiro filho.

Retratos reais

As tatuagens de retratos têm ganho cada vez mais popularidade e são outra opção para quem quer homenagear um ou mais filhos com uma tatuagem muito personalizada. Nestes casos, é importante assegurar um tatuador com experiencia comprovada nas tatuagens de retratos e depois escolher a fotografia do filho(s) que mais gosta e que quer imortalizada na pele. Uma alternativa aos retratos pode ser um desenho estilizado ou até infantil dos filhos.

Outras ideias

Existem ainda muitas outras ideias – criativas e originais – para homenagear os filhos com uma tatuagem: pode tatuar o significado do seu nome ou uma imagem representativa do mesmo; uma tatuagem da impressão digital ou até do seu pé de recém-nascido pode ser muito original; uma boa alternativa à data de nascimento pode ser uma tatuagem de um símbolo que represente o signo de zodíaco do seu filho; uma imagem repetida pode simbolizar o número de filhos que tem (por exemplo, Johnny Depp tem 3 corações tatuados no braço esquerdo, 2 dos quais representam os filhos); outra tatuagem para celebrar um filho pode passar por um boneco ou objeto ao qual a criança é muita ligada (por exemplo, Isabeli Fontana tatuou um urso amarelo e a palavra “Lucas” no braço esquerdo, em homenagem ao seu segundo filho); pode ainda inspirar-se nas tatuagens de Angelina Jolie e tatuar as coordenadas dos locais de nascimento dos seus filhos.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com