Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Como fazer uma tatuagem para celebrar o Dia da Mãe

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Bebé com braço tatuado

Mãe só há uma e, embora todos os dias procuramos expressar o nosso amor por ela, nem sempre é fácil… mais ainda quando chega o Dia da Mãe e queremos oferecer-lhe algo especial. Mais do que oferecer-lhe uma tatuagem, porque não fazer uma tatuagem em honra da sua mãe?

A palavra mãe

Uma palavra que diz tudo, a palavra "mãe" tem múltiplos significados, motiva inúmeras emoções e sentimentos sendo, por isso mesmo, uma palavra extremamente forte para tatuar e uma homenagem incrível a qualquer mãe. Se quer uma tatuagem ainda mais pessoal para celebrar o Dia da Mãe, pode sempre tatuar o nome da sua mãe, a sua alcunha ou simplesmente as suas iniciais.

Números com significado

Utilizar números em tatuagens significa recorrer muitas vezes a datas de nascimento, por isso, esta pode ser outra sugestão a contemplar por quem quer homenagear a sua mãe. Para tornar esta tatuagem mais interessante, pode sempre optar por usar números que não os duodecimais, caso da numeração romana, egípcia, japonesa ou hebraica.

Perfil de mãe

Para quem aprecia tatuagens com retratos pessoais, não haverá melhor forma de celebrar uma mãe! Só tem de escolher a fotografia dela que mais gosta – pode ser de quando a sua mãe era uma criança ou adolescente, de quando estava grávida consigo, uma fotografia mais atual ou com um significado especial – e ter assim a sua mãe sempre consigo.

Memórias magníficas

Serão certamente muitas as memórias que guarda da sua mãe e que atravessam toda a sua vida – seja um momento, uma emoção ou um local, por exemplo, transforme essas memórias numa tatuagem carregada de simbolismo e deseje à sua mãe, um maravilhoso Dia da Mãe.

Palavras poderosas

Escolher uma imagem para tatuar nem sempre é fácil, por isso, muitas vezes recorrem-se às palavras… e estas também são uma forma especial de celebrar a sua mãe no seu dia. Basta pensar que pode tatuar uma frase, uma saudação ou ditado que associa à sua mãe, algo que ela lhe dizia/diz todos os dias, algumas linhas dos seu poema ou livro favorito, as letras da sua música de eleição… procure essa inspiração!

Objeto com significado

Ao longo dos anos, partilhou muita coisa com a sua mãe e ela consigo, por isso, existem, sem dúvida, muitos objetos que, mal os vê, faz-lhe logo recordar a sua mãe – pode ser uma flor, um animal, uma cor, um livro, um alimento, um sítio, algo relacionado com o seu trabalho ou hobbies… a verdade é que o seu simbolismo é tao forte que tornar-se-á uma tatuagem perfeita para homenagear a grande mulher da sua vida no Dia da Mãe.

Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com