Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Como fazer uma tatuagem para celebrar o Dia do Pai

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Não raras vezes, as tatuagens são feitas para homenagear uma pessoa especial, por isso, fazer uma tatuagem para celebrar o seu progenitor no Dia do Pai é um presente que ele dificilmente esquecerá e que você terá consigo para sempre. Inspire-se nestas ideias e celebre o Dia dos Pais com uma tatuagem muito especial…

Nome

Manter o seu pai sempre por perto pode passar por fazer uma tatuagem com o seu nome – pode ser o nome completo ou apenas as suas iniciais, pode ser a sua alcunha, pode ser simplesmente a palavra “pai” ou até a assinatura do seu pai reproduzida em forma de tatuagem.

Citação

Criar uma tatuagem com base em palavras que relembrem, homenageiem ou simplesmente retratem a personalidade do seu pai pode ser outra boa sugestão para uma tatuagem do Dia dos Pais. Pense no refrão da música preferida do seu pai, um conselho ou provérbio que ele lhe repetia constantemente, uma passagem do seu livro ou poema preferido…

Data de nascimento

Para quem não é adepto de tatuagens com texto, pode sempre optar por números e, nesse caso, pode homenagear o seu pai com uma tatuagem da sua data de nascimento. Entre os números duodecimais ou a numeração romana, escolha aquela que melhor combina com o seu estilo de tatuagem. Opte pela numeração hebraica, japonesa ou egípcia se quiser uma tatuagem mais misteriosa ou simplesmente quer guardar o significado exclusivamente para si.

Objeto com significado

Existem certamente inúmeros objetos – grandes e pequenos – que o fazem recordar o seu pai e, se esse objeto tiver um significado especial para ele ou para ambos, pode ser a inspiração que precisa para fazer uma tatuagem em honra do seu pai. Se ele foi atleta, pode ser algo alusivo à modalidade que praticou; pode ser algo que remeta para a sua carreira/profissão; pode ser uma imagem do seu primeiro carro ou o seu carro de sonho…as possibilidades são quase infinitas, basta encontrar a certa. Este pode ainda ser o tipo de tatuagem que podem fazer em conjunto, enquanto pai e filho(a)… uma experiência que tornará o Dia do Pai verdadeiramente inesquecível.

Retrato

Para quem é fã de tatuagens em forma de retrato, então pode celebrar o seu pai e o seu dia com uma tatuagem de um retrato dele: pode ser um retrato da sua juventude, da altura em que você nasceu ou outra fotografia que goste particularmente ou que tenha um significado especial para si.

Memória da infância

Se continua com dificuldades em escolher uma tatuagem que possa celebrar, de forma autêntica, o seu pai e o Dia do Pai, basta viajar um pouco no tempo até às suas melhores memórias de infância e resgatar daí algo que tenha ficado no seu coração para sempre. Pode ser uma viagem de família que fizeram, um animal de estimação que tiveram, algo que ele lhe ensinou ou uma emoção que partilharam e que nunca mais esqueceu. Para além de ser uma tatuagem muito original, vai ter um significado que só você conhece… haverá melhor maneira de manter o seu pai sempre por perto?

Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com