Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

Cuidados

Principais cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Tatuagens no braço

Após muita consideração e pesquisa, escolheu o seu desenho e a zona do corpo onde quisesse que ele fosse tatuado, chegou o grande dia e agora a tatuagem deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade à vista de todos. Para além de a admirar, existem vários e importantes cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem, de forma a garantir a sua cicatrização e evitar qualquer tipo de infeção.

  1. Depois de terminada a sua tatuagem, oiça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.
  2. O mais certo é sair do estúdio com a tatuagem coberta por película aderente e/ou gaze estéril. Embora a gaze possa ser retirada poucas horas depois – aplique um pouco de água morna à gaze se ela estiver colada à tatuagem – alguns tatuadores recomendam o uso de película aderente sobre a tatuagem durante mais alguns dias.
  3. O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.
  4. No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.  
  5. Durante o próximo mês, deve evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.
  6. Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.
  7. Durante o processo de cicatrização, é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só.
  8. Evite o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem).
  9. Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.
  10. Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?
Sim
40%
Não
60%
Votos totais: 801

Newsletter do Tatuagem.com