Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

As Tatuagens dos Famosos

As tatuagens de Adam Levine

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Adam Levine é um músico norte-americano, nascido em Los Angeles no ano de 1979. Vocalista e guitarrista dos Maroon 5, uma banda americana de pop-rock que já vendeu mais de 27 milhões de álbuns em todo o mundo, Adam é conhecido também pela quantidade de tatuagens que exibe no corpo. Cada uma dessas tatuagens tem um significado especial… pronto para o descobrir?

O número 222 no antebraço esquerdo – esta tatuagem representa o número da porta do estúdio onde o grupo Maroon 5 gravou pela primeira vez. A tatuagem constitui-se pelo alinhamento de três algarismos idênticos, em aspeto e tamanho, todos eles representando o algarismo 2.

Pegada de cão na omoplata direita é uma homenagem a “Frankie Girl”, a sua cadela de raça Golden Retriever. É uma das suas tatuagens favoritas (é fácil perceber porquê!) e apresenta-se sob a forma de uma pegada de cão. Por baixo da pegada, está também escrito o nome da cadela.

Carateres diversos no peito – consiste num conjunto de carateres alinhados, cujo significado se desconhece, mas que se supõem ser da língua hindu ou sânscrita. Embora Adam Levine nunca tenha traduzido o que lá está escrito, é de opinião generalizada que se trata do nome do grupo Maroon 5 escrito num desses dois idiomas.

“Los Angeles” no bíceps superior direito” – Los Angeles é onde o artista nasceu e o nome da sua cidade natal está tatuado em letra cursiva.

Número romano X no interior do bíceps esquerdo– este número romano representa o 10. Na opinião de alguns, presta uma homenagem aos 10 anos dos Maroon 5, visto que foi realizada por volta de 2012, altura em que o grupo celebrou 10 anos de existência. Segundo outras opiniões, este 10 seria para representar os 10 anos de amizade de Adam Levine com Jesse Carmichael, também ele membro dos Maroon 5 – seria uma tatuagem do género matching-tattoo. Seja qual for o significado, tem uma dimensão considerável!

Uma viola no antebraço esquerdo – este tipo de tatuagem é muito comum nos músicos. Pretende simbolizar o amor e a ligação que Adam tem pela música.

Pombas, cerejeira, asas e rosas no braço esquerdo – esta grande tatuagem cobre todo o braço esquerdo de Adam Levine e foi feita em 2001, em memória às vítimas do atentado das Torres Gémeas em Nova Iorque. É um tributo prestado pelo artista, em honra a todas as vidas perdidas nesse dia.

Um tubarão no lado direito do tronco – as opiniões dividem-se no que diz respeito a esta tatuagem. Existe quem diga que “Shark” (“Tubarão”) foi uma alcunha do cantor e que a presença do tubarão seria uma alusão a essa alcunha antiga, como há também quem defenda que o cantor mandou tatuar um tubarão por se tratar de um dos seus maiores medos na vida.

A palavra “MOM” no antebraço direito – esta tatuagem, com um coração florido e uma faixa contendo a palavra “MOM” (mamã), foi uma maneira do artista demonstrar o grande amor que sente pela mãe.

Um tigre no braço direito – dizem que simboliza a personalidade forte do cantor e a sua admiração pelo reino animal.

Uma pin-up nas costas – sobre esta tatuagem pouco ou nada se sabe, uma vez que o artista ainda não revelou qualquer informação sobre a mesma.

Uma corrente no pescoço – Adam viajou até ao Japão e como estava entediado… decidiu fazer uma nova tatuagem – uma corrente ao pescoço.

Uma águia no peito – a águia, que significa poder, surge junto do nome do meio do artista, “Noah Levine”.

Tatuagem confusa no ombro direito – a única tatuagem de que Adam Levine diz estar arrependido! Cruzou-se com alguém na rua que teria uma tatuagem semelhante e gostou mas, ao mandar tatuar em si, detestou o aspeto! Ainda tentou remediar tatuando outra coisa por cima, mas o resultado final ficou muito confuso…

Frase “You’re so cool ”na parte interna do bícep direito –repetida 3 vezes, a frase foi tatuada com a letra da sua esposa, Behati Prinsloo. “Tu és tão fixe” será a tradução básica desta inscrição.

Muito apreciado pelo público em geral, Adam Levine é, além de um cantor conceituado no seu meio, uma presença bonita e simpática para o público feminino. Para isso contribuem o seu talento e carisma e, claro, as suas tatuagens!

Créditos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?
Sim
40%
Não
60%
Votos totais: 747

Newsletter do Tatuagem.com