Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Onde é que as mulheres mais gostam de se tatuar?

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Mulher em tronco nu com tatuagem

Tradicionalmente mais pequenos e delicados do que os homens, os corpos das mulheres pedem, por isso mesmo, tatuagens que condigam com as silhuetas femininas. Enquanto as tatuagens masculinas são, por norma, maiores e mais vistosas, as tatuagens femininas são mais discretas e mais escondidas. Descubra os locais onde elas mais gostam de se tatuar.

1. Zona lombar

Zona lombar

Esta é, sem dúvida, uma das zonas do corpo onde as mulheres mais gostam de ter uma tatuagem, simplesmente porque é uma área simultaneamente escondida (facilmente ocultada com o recurso à roupa) e muito sexy porque basta ela dobrar ou esticar-se para permitir um pequeno e rápido vislumbre do seu “segredo”.

2. Ombro

Ombro

Outra zona partilhada por homens e mulheres quando toca a escolher uma tatuagem são os ombros, uma área que ganha pontos quando a mulher quer uma tatuagem bem visível e não tem receio de mostrar a todos que está apaixonada pela sua tattoo!

3. Costas, junto ao ombro

Costas, junto ao ombro

Igualmente popular, as mulheres partilham a escolha desta parte do corpo com os homens, sendo um local que permite tatuagens maiores. A título de curiosidade, o lado esquerdo é tradicionalmente feminino (será por ser o lado do coração!?) e é nestas tatuagens que as mulheres mais ousam, principalmente no que toca à aplicação de cor. Diz-se que esta é uma tatuagem de Verão, porque é um “acessório” espectacular para os tops e vestidos associados a esta época do ano.

4. Tornozelo

Tornozelo

Nesta parte do corpo, as mulheres ou optam por uma tatuagem pequena (normalmente de lado ou da parte de trás) ou então uma corrente, sendo uma espécie de pulseira de pé… mas permanente! É uma zona semi-privada, visível quase exclusivamente para quem a tem e mostrada apenas ao resto do mundo durante os meses quentes do ano, o que faz desta tatuagem quase que uma novidade anual.

5. Pés

Pés

Tatuar a boca do pé (e até os dedos do mesmo) tem-se tornado cada vez mais popular junto da população feminina que procurar embelezar uma das zonas do corpo mais ignoradas e/ou que menos gostam. Os motivos que as levam a optar por uma tatuagem no tornozelo também se aplicam aos pés, embora esta parte do corpo já permita desenhos maiores e mais elaborados. No entanto, atenção, devido à pele do próprio pé, as tatuagens feitas neste local requerem muitos retoques porque tendem a desvanecer mais rapidamente.

6. Perna

Perna

Para quem quer mostrar a sua arte corporal, esta zona é a ideal e está intimamente ligada à ideia das pernas de uma mulher serem um dos seus maiores atributos físicos. E, apesar de não necessitarem de adornos, tornam-se ainda mais apelativas com uma tatuagem bem-feita, com proporções bem escolhidas e estrategicamente localizada – por norma é feita na zona abaixo do joelho, de lado ou na parte de trás das pernas.

7. Anca

Anca

Tão popular como a zona lombar e pelos mesmos motivos – permite aquele 2-em-1 irresistível que é ser um local bastante escondido, mas basta um movimento ou um par de calças de cintura descida para revelar parte ou a totalidade da tatuagem. E fica bem com todos os biquínis!

8. Zona púbica

Zona púbica

Não há local mais sexy para uma tatuagem feminina do que directamente abaixo da linha do biquíni. Apenas para os olhos de quem bem entender, permite a escolha de tatuagens mais atrevidas…

9. Interior do pulso

Interior do pulso

É uma área pequena e resguardada que, para além de permitir uma enorme variedade de tatuagens, é facilmente tapada com uma camisola, relógio ou pulseira. Possui ainda o elemento surpresa porque são os pequenos movimentos que vão permitir que os outros se apercebem dessa discreta tatuagem, despertando, sem dúvida, a curiosidade de quem a vê. Para além disso, é o local ideal para quem quer estar próxima da sua tatuagem e poder vê-la diariamente (o que não acontece com outras partes do corpo como a zona lombar ou as costas, por exemplo).

10. Nuca

Nuca

Uma das mais recentes tendências no que toca à arte de tatuar, a nuca é uma zona do corpo muito sexy, secreta e elegante. Ora vês, ora já não vês! Basta apanhar o cabelo num penteado bem feminino para mostrar ao mundo a tatuagem ou deixá-lo solto e resguardado de olhares indiscretos. Quem tem cabelo curto tem a vantagem de a poder mostrar sempre que quiser! Ah, é ainda uma das zonas menos dolorosas na hora de enfrentar as agulhas!

Zonas do corpo que as mulheres devem evitar

Para assegurar tatuagens sempre bonitas e perfeitas, evite tatuar os seios, a barriga e as nádegas. Estas são as zonas do corpo mais problemáticas para a maioria da população feminina, devido à sua tendência para engordar e/ou esticar a pele, principalmente depois da maternidade.

 

Créditos imagens: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?

Newsletter do Tatuagem.com