
Conhecida por ser tatuadora e por ter o corpo praticamente coberto de tatuagens, Kat Von D saltou para a ribalta depois de ter participado no reality show Miami Ink. Seguiu-se a abertura do seu próprio estúdio High Voltage Tattoo em Los Angeles, aonde também dá a cara pela série LA Ink. Tem nos retratos a sua especialidade, mas também gosta de os ter no corpo… sonha cobrir cada centímetro da pele.
As palavras “La Vida Loca” nas costas – o lettering ocupa grande parte das costas, na zona das omoplatas e está em espanhol devido às origens mexicanas e argentinas de Kat Von D. Escolheu essas palavras porque acha que ela própria é um pouco “louca”.
Retrato da mãe nas costas – a imagem é de uma fotografia dos anos 70 e simboliza o reforço da relação entre ambas depois dos pais de Kat Von D se terem divorciado.
Retrato de Carmen Miranda na nuca – foi feito quando tinha 18 anos e é uma homenagem à artista luso-brasileira que, segundo Kat Von D, celebrizou o uso dos sapatos plataforma na década de 40, um acessório que ela pessoalmente adora.
Um anjo na barriga – é uma tatuagem de grandes dimensões que Kat Von D diz ser o seu “anjo de morte rock ‘n’ roll”.
Uma pin-up e algumas rosas no lado direito do torso – representa o glamour de Los Angeles e por de trás desta imagem está ainda uma tatuagem do skyline da cidade de LA.
As palavras “City of Angels” no lado direito do torso – uma homenagem a Los Angeles, também conhecida como a “cidade dos anjos”.
A palavra “Hollywood” abaixo do umbigo – tatuado a vermelho, é mais uma prova da sua obsessão por tudo aquilo que a Califórnia tem.
A palavra “Oliver” na base do pescoço do lado direito – esta tatuagem foi feita pouco depois de se ter casado com Oliver Peck.
Um conjunto de rosas no pescoço – situadas do lado direito, foram feitas pelo seu colega tatuador no reality show Miami Ink, Chris Garver, e representam feminilidade.
Uma flor debaixo do queixo – foi feita pelo então marido, Oliver Peck, também ele tatuador.
Três pontos debaixo do olho direito – esta tatuagem também foi feita pelo ex-marido, Oliver Peck, no mesmo dia que a flor (acima) e as estrelas (abaixo).
Duas estrelas na pálpebra do olho esquerdo – foram tatuadas pelo ex-marido, Oliver Peck.
Várias estrelas a contornar o olho esquerdo – esta tatuagem foi inspirada pela música "Starry Eyes” da banda Motley Crüe.
O número “13” na orelha esquerda – o primeiro de muitos trezes que Kat Von D tem no corpo, foi o resultado da entrada do ex-marido, Oliver Peck, para o livro dos Recordes Guinness. Numa sexta-feira 13, Oliver Peck quis tatuar o máximo número de pessoas possíveis com um número “13”, por $13 e conseguiu-o: foram 320 tatuagens, uma das quais na Kat que, a partir de então, passou a tatuar um “13” sempre que fosse sexta-feira 13. Tem um na mão esquerda, dois no interior do braço direito, alguns nas pernas…
A imagem de um rapaz e a palavra “Hermano” na mão direita – em honra do seu irmão, Michael.
As letras “PECK” nos 4 dedos da mão direita – fez esta tatuagem logo depois do seu casamento com Oliver Peck, em homenagem ao marido.
Um coração na palma da mão direita – uma das zonas mais difíceis de serem tatuadas, esta imagem é obra do seu então marido, Oliver Peck.
As letras “TLA” no dedo anelar da mão direita – significam “True Love Always”, que é qualquer coisa como “amor verdadeiro para sempre”.
As letras “LA” no dedo anelar da mão esquerda – representam a sua cidade preferida em todo o mundo, Los Angeles.
Um coração com um triângulo invertido no dedo médio direito e esquerdo – representam a banda preferida de Kat Von D, os finlandeses “Him”.
As letras “LVB” no dedo indicador da mão direita – uma homenagem a Ludwig van Beethoven, o seu compositor preferido. Kat Von D toca piano clássico desde os 7 anos.
As letras “LTP” nos dedos anelar, médio e indicador da mão direita – significa “Loyal to the profession”, que é qualquer coisa como “leal à profissão”. Isso a Kat Von D é de certeza!
As letras “AMF” no polegar mão direita – significado desconhecido.
A imagem de uma rapariga e a palavra “Hermana” na mão direita – em honra da sua irmã, Karoline.
Um coração no dedo anelar esquerdo – simboliza o amor e serviu para acompanhar a aliança de casamento.
Uma estrela no dedo mindinho da mão esquerda – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido. Muitas das tatuagens de Kat Von D foram feitas “só porque sim”!
Um trovão no dedo médio da mão esquerda – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Uma aranha no dedo indicador da mão esquerda – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Um coração no polegar da mão esquerda – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Um olho na mão esquerda – esta tatuagem foi feita por Kore Flatmo, que é o tatuador preferido de Kat Von D.
Um desenho do estado da Califórnia na mão direita – uma homenagem ao local aonde cresceu e que adora; esta tatuagem contém ainda uma estrela que serve para localizar a cidade de Los Angeles.
As letras “DILLIGAF” na mão direita – todos os amigos mais chegados de Kat Von D têm esta tatuagem, é um símbolo do grupo e significa “Does it look like I give a fuck?”.
Uma caveira na mão direita – feito numa feira de tatuagens em Boston, por nenhum motivo em especial.
Retrato da irmã no interior do antebraço esquerdo – uma homenagem à sua irmã mais velha Karoline, com quem tem uma relação muito próxima.
Retrato de uma pin-up dos anos 40 no interior do braço esquerdo – retirada de um quadro de Alberto Vargas, a tatuagem foi feita aos 18 anos e Kat Von D diz que esta foi a tatuagem que a definiu enquanto tatuadora e pessoa tatuada. A partir desta altura, passou a dedicar-se quase exclusivamente aos retratos e às tatuagens a preto e cinzento.
Retrato de uma mulher no braço direito – feito por Jack Rudy, este é outro dos tatuadores preferidos de Kat von D que louva o seu trabalho porque é dos poucos artistas que continua a tatuar com recurso a uma agulha apenas. Este tipo de ilustrações é a sua assinatura.
Uma pin-up no braço direito – inspirada nas pin-ups dos anos 40, nesta imagem em vez de segurar um batom, a mulher segura uma máquina de tatuagem. Foi feita quando a Kat von D tinha 18 anos.
Uma rosa a meio do braço direito – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Retrato de Rosa Carmina no interior do braço direito – uma actriz mexicana dos anos 50.
Retrato do pai no interior do antebraço direito – é o seu retrato preferido (onde o pai tinha cerca de 18 anos) e uma clara homenagem ao pai, que considera ser o seu melhor amigo e um herói.
Uma estrela no interior do antebraço direito – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Um copo de cocktail no interior do antebraço direito – feito por nenhum motivo em especial, apenas porque é bonito e divertido.
Três retratos de actrizes mexicanas dos anos 60 na perna direita – Kat von D nasceu no México e adora cinema latino. Diz que a forma como as mulheres se vestiam e se apresentavam nas décadas de 40, 50 e 60 é muito inspirador e extremamente feminino.
Uma rosa na perna direita – situada no fundo da perna, representa a beleza feminina e foi feita juntamente com uma das tatuagens das actrizes mexicanas.
Um símbolo abstracto a meio da perna direita – mais uma homenagem à banda preferida de Kat Von D, os finlandeses “Him”.
Um retrato de Beethoven no exterior da coxa direita – uma homenagem ao seu compositor preferido.
Um retrato mais estilizado de Beethoven no interior da coxa direita – Kat von D não tem problema algum em admitir que é obcecada por Beethoven (já tínhamos reparado!) e esta tatuagem foi feita pelo espanhol Roberto Hernandez.
Um “J” no tornozelo esquerdo – a sua primeira tatuagem, foi feita aos 14 anos e representa o seu primeiro amor, James. Diz que actualmente simboliza “Jesus”!
As palavras “Loose yourself” junto ao tornozelo esquerdo – significa qualquer coisa como “deixa-te ir”.
Um retrato do ex-marido Oliver Peck na coxa esquerda – foi feito pouco depois de se terem casado.
Várias flores de lótus no exterior da coxa esquerda – uma tatuagem grande e colorida (das poucas com cor que tem), sem qualquer significado aparente.
Um coração anatómico na perna esquerda – diz que esta é a sua tatuagem colorida preferida e não tem qualquer significado; gosta simplesmente de a observar pela sua beleza.
Uma caveira na perna esquerda – bastante colorida, é mais uma tatuagem que Kat von D gosta de admirar.
As palavras “Peck for Vida” na perna esquerda – significa “Peck para a vida” e foi feita pelo ex-marido como prenda do Dia dos Namorados.
Uma espada a atravessar uma rosa na perna esquerda – significado desconhecido.
Um pionés com uma gota de sangue na perna esquerda – parece estar literalmente a espetar a pele.
Um veado na mira de uma arma na perna esquerda – num dos estúdios onde trabalhou, havia um passatempo que era, quando não tinham clientes, lançavam uma moeda sobre uma tela ilustrada enorme dos anos 50 e onde caía a moeda, era a imagem que tinham de tatuar. Foi esta que saiu a Kat von D…
Uma tatuagem enorme na parte de trás da perna esquerda – estende-se do joelho até ao topo da nádega e inclui vários desenhos de flores, um coração, uma bandeira, uma caixa e alguns traços abstractos, entre outros objectos, Está apenas delineada porque Kat von D diz que esta foi a tatuagem mais dolorosa que alguma vez fez e duvida que tenha coragem para a terminar.
Um piano na perna esquerda – simboliza a sua formação em piano e, claro, a sua paixão louca por Beethoven!
A letra “K” no tornozelo esquerdo – uma alusão à própria Kat.
Dados extra
- Com recurso a laser, removeu uma das primeiras tatuagens que recebeu aos 15 anos por um amador. Estava situada no ombro esquerdo, era grande e muito escura, ou seja, não dava para tatuar por cima. Recorreu ao laser (que diz doer muito mais do que fazer uma tatuagem!) para poder “limpar” a área e voltar a tatuá-la como deve ser.
- As tatuagens aqui apresentadas (cerca de 70!) não representam a totalidade das tatuagens de Kat von D, mas sim as mais visíveis e algumas das quais ela já comentou. A verdade é que juntamente com todas as tatuagens acima descritas, o seu corpo está ainda marcado por um sem número de pequenos desenhos, datas, números e palavras… Será que ainda há espaço para mais?
“Gosto de fazer tatuagens só pelo simples facto de poder observar a sua beleza. A maioria das minhas tatuagens não tem nenhum significado especial, são apenas mulheres bonitas e flores bonitas.”
- Kat von D