Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

As Tatuagens dos Famosos

As tatuagens de Marc Jacobs

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Marc Jacobs

Por vezes, as tatuagens estão nos corpos menos esperados, caso do estilista de moda Marc Jacobs. Com uma marca própria mundialmente conhecida e director criativo da Louis Vuitton desde 1998, nunca imaginamos que Marc Jacobs tivesse cerca de trinta (!) tatuagens, algumas bastante coloridas e muitas extremamente excêntricas. A verdade é que a maioria foi feita num espaço de dois ou três anos e são apontadas como uma resposta à necessidade do estilista estar sempre no spotlight.

  • Três estrelas no ombro direito – significado desconhecido, embora seja muito habitual as celebridades ou “estrelas” escolherem tatuagens de estrelas. Estas têm a particularidade de serem coloridas.
  • Um M&M vermelho no braço direito – o cartoon de um M&M vermelho, com direito a pernas e braços, é apenas uma das muitas tatuagens que reflectem a criança que há em Marc Jacobs e que ele próprio admite. Há quem diga que tem a ver com a “crise da meia-idade”…
  • O “SpongeBob” no braço direito – um desenho animado amarelo, também conhecido como “Bob Esponja” e, que pelos vistos, é uma obsessão de Marc Jacobs.
  • Um sapo verde no antebraço direito – o estilista adora sapos, não só porque se transformam em príncipes mas também pela sua capacidade cameleónica de mudarem de cor para se camuflarem no seu habitat. Marc Jacobs afirma que é assim mesmo – tanto pode ir a um bar ver desporto com homens heterossexuais (ele é um homossexual assumido), como pode estar à conversa de tuxedo no Met Ball ao lado da hiper-fashionista directora da Vogue, Anna Wintour. É a sua forma de estar na vida e adora.
  • A palavra “Perfect” no interior do pulso direito – significa “perfeito” e a tatuagem foi feita depois de ter saído de um centro de reabilitação para toxicodependentes. É um lembrete diário para que ele continue a ser a pessoa que é nos momentos em que se duvida ou que acha que não está a ser suficiente bom, forte, criativo…
  • A palavra “Oui” no braço direito e no braço esquerdo – ambas coloridas, são um tributo à revista pornográfica com o mesmo nome.
  • Duas estrelas no ombro esquerdo – significado desconhecido, embora seja muito habitual as celebridades ou “estrelas” escolherem tatuagens de estrelas. Estas têm a particularidade de serem coloridas.
  • Um coração vermelho no braço esquerdo – significado desconhecido.
  • Dois cães no braço esquerdo – nesta tatuagem, os dois pequenos cães beijam-se e representam os animais de estimação do estilista, Albert e Daisy.
  • Um cartoon do próprio Marc Jacobs no braço esquerdo – de inspiração “Simpson” esta caricatura só vem mesmo confirmar a paixão do estilista por tudo o que é desenho animado!
  • Retrato de Elizabeth Taylor no interior do braço esquerdo – um retrato com um toque humorística de Elizabeth Taylor, quando protagonizou o filme “Who's Afraid of Virginia Woolf?” (1966) …mas com óculos 3-D. Uma musa inspiradora para Marc Jacobs.
  • Uma espécie de pin-up com uma pistola na mão, na parte de trás do braço esquerdo – significado desconhecido; contém ainda uma tatuagem escrita.
  • Um peluche púrpura no interior do antebraço esquerdo – representa um dos muitos peluches com que o cartoon Eric Cartman, a sua personagem preferida da série “Southpark”, brinca com em segredo.
  • As palavras “Bros before hos” no antebraço esquerdo – esta tatuagem é partilhada não só com o tatuador pessoal de Marc Jacobs (Scott Campbell), mas também com um grupo restrito de amigos. Significa qualquer coisa como “amigos acima de tudo”, ou seja, primeiro estão os amigos/irmãos e só depois as namoradas(os), esposas e maridos.
  • A palavra “Shameless” no peito – tatuada sobre o coração, significa “sem vergonha” e é a máxima pessoal de Marc Jacobs. O estilista é da opinião que esta deve ser o principal objectivo de todas as pessoas, ou seja, não terem vergonha de serem quem são e de lutarem por aquilo que realmente querem.
  • Um sofá no abdómen – Marc Jacobs já admitiu que esta tatuagem não tem nenhum significado em especial, era apenas uma imagem que, na altura, tinha na cabeça e que lhe apeteceu tatuar.
  • A letra “J” na anca esquerda – dizem-se três coisas sobre esta tatuagem: que foi feita em honra de um antigo namorado, Jason Preston; que simboliza Jacob”; que já representou a primeira e que agora representa a segunda.
  • Uma cena do filme “Poltergeist” nas costas – situada entre as omoplatas, não existe motivo aparente para a realização desta tatuagem (talvez a mais estranha delas todas!)… apenas “porque sim”.

“Tenho uma excelente atitude relativamente às tatuagens. A primeira vez que fiz uma tatuagem achei: não vou pensar demasiado sobre isto, nem qual o significado ou como vai parecer quando eu tiver 80 anos. Eu quero simplesmente tatuar-me hoje e daqui a cinco semanas vou fazer uma tatuagem do SpongeBob. Vou arrepender-me algum dia? Não sei, mas também não me vou negar um prazer no presente porque não sei quais as suas repercussões no futuro”.

- Marc Jacobs

Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?
Sim
39%
Não
61%
Votos totais: 1290

Newsletter do Tatuagem.com