Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

As Tatuagens dos Famosos

As tatuagens de Mike Tyson

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 
Mike Tyson

Um dos mais famosos pugilistas de todos os tempos, Mike Tyson ou “Iron Man”, como foi celebrizado dentro do ringue, foi o homem mais novo alguma vez a sagrar-se Campeão Mundial dos Pesos-Pesados. Conhecido pelo seu talento e força bruta (quem não se lembra da célebre luta em que arrancou, literalmente, parte da orelha do seu adversário, Evander Holyfield), utiliza ainda o corpo para expor uma colecção de tatuagens, no mínimo, invulgar.

  • Imagem de Arthur Ashe no bícep esquerdo – o retrato é o de um tenista norte-americano negro, que viveu o auge do seu sucesso desportivo nas décadas de 60 e 70 e que morreu vítima de SIDA (contraída através de uma transfusão sanguínea, aquando de uma operação ao coração). Mike Tyson considera-o um exemplo e tem nesta tatuagem um significado pessoal muito poderoso. A tatuagem é encimada pelas palavras “Days of Grace” (qualquer coisa como “dias de graça ou de dádiva”). 
  • Imagem de Mao Tse-tung no bícep direito – o retrato do governante comunista chinês foi feito depois de Mike Tyson ter cumprido uma pena de prisão (por violação de uma das participantes do concurso Miss America, onde participava no júri) entre 1992 e 1995. Durante esses anos, converteu-se ao islamismo, leu sobre a vida e obra de grandes homens e as suas filosofias, que diz terem mudado a forma como vê a sociedade hoje.
  • Imagem de Che Guevara no abdómen – o retrato do revolucionário comunista também foi feito depois da sua libertação da prisão e Mike Tyson considera a tatuagem um talismã pessoal muito importante.
  • Imagem de Monica Turner no interior do antebraço esquerdo – uma homenagem à sua segunda mulher, com quem esteve casado entre 1997 e 2003 e de quem teve dois filhos.
  • Um tigre no antebraço direito – muitas vezes associado a este animal de força e coragem, Mike Tyson tatuou-o no corpo enquanto símbolo do lutador que era e que queria continuar a ser dentro do ringue. Foi feita em 1999.
  • Desenho tribal no rosto – a sua mais recente tatuagem pôs o mundo inteiro a falar em 2003, não pelo desenho em si, mas pela localização. Envolvendo o olho esquerdo, o desenho tribal estende-se à testa, têmpora e à maçã do rosto. Mike Tyson terá dito que se vencesse a luta com Clifford Etienne em Fevereiro de 2003 faria uma tatuagem no rosto. Aquele knockout ficou literalmente marcado no seu corpo… há quem diga que veio reforçar a sua cara de guerreiro.
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?
Sim
39%
Não
61%
Votos totais: 1347

Newsletter do Tatuagem.com