Tatuagem.com (tatuagens, tattoo)

O QUE PROCURA?

Formulário de pesquisa

No Blog

Top 7 erros cometidos quando se faz uma tatuagem

CLASSIFIQUE O ARTIGO: 

Seja devido a uma atitude impulsiva, porque estavam ofuscadas pela experiência em si ou, não raras vezes, influenciadas por amigos ou álcool – ou os dois! – milhares de pessoas já acordaram para deslumbrar uma tatuagem que não gostam e não querem. Só que já é tarde demais! Saiba a que deve estar atento, para não cair, nem tatuar, em erro.

1. Impulso

Este é, talvez, o erro mais comum e frequente no mundo da tatuagem – alguém se lembra de repente “vamos fazer uma tatuagem?” e vai tudo a correr para o estúdio mais próximo onde escolhem apressadamente e sem pensar um desenho igual a tantos outros de um catálogo que já passou de moda há alguns anos. A escolha de uma tatuagem deve ser bem pensada e, por isso mesmo, demorada – terá alguma coisa a ver com o seu carácter permanente?

2. Álcool

Infelizmente, este cenário repete-se muitas vezes em noites de festa e de álcool, o que prejudica ainda mais um gesto já por si impulsivo. Já imaginou acordar ressacado e sem memória da noite anterior… e com uma tatuagem enorme do Mickey Mouse no braço como única lembrança? Adicionalmente, o excesso de álcool causa um maior sangramento durante o processo de tatuagem o que, para além de prejudicar o resultado final, aumenta o risco de infecção. Em resumo, o álcool é o aliado perfeito para cometer qualquer um (ou todos!) os outros erros desta lista.

3. Tamanho

O tamanho conta, especialmente quando se sabe que uma tatuagem deve ser, acima de tudo, visualmente apelativa. A proporção é tudo, ou seja, não caia no erro de escolher uma imagem minúscula para a zona lombar ou um desenho enorme para a mão. A velha máxima “conta, peso e medida” também se aplica aqui. As peças inteiras – tatuagens que cobrem a totalidade do braço, da perna ou das costas – não são feitas numa única sessão, exigem várias; e isso significa que terá de disponibilizar mais tempo, pagar mais dinheiro e suportar mais dor.

4. Localização

Tão ou mais importante do que o tamanho de uma tatuagem é a sua localização, ou seja, só porque o seu amigo tem um tattoo espectacular no peito e que é mesmo a cara dele, não significa que seja a sua. Antes de decidir o local do corpo que vai tatuar, é importante pensar nas formas e na frequência com que a tatuagem será avistada, não só por si, mas também pelos outros. Quer que essa imagem seja pública ou privada? No caso de ser pública, vai necessitar que ela seja facilmente tapada por causa do emprego? Não se irá cansar de olhar todos os dias para um pulso tatuado? É por estas e outras questões que se deve tomar a decisão de fazer uma tatuagem com tempo e cabeça fria.

5. Preço

Não faça com que a sua experiência enquanto tatuado seja marcada pela busca do tatuador mais barato da cidade e arredores, nem tente regatear preços num estúdio de tatuagem. As tatuagens, tal como qualquer outra forma de arte, têm o seu preço – informe-se disso mesmo antes de ser tatuado e escolha um tatuador baseado no seu trabalho e referências, não nos preços que pratica. Tal como diz a Kat Von D: “As boas tatuagens não são baratas e as tatuagens baratas não são boas”.

6. Nome do companheiro(a)

Embora possa parecer o gesto mais romântico de sempre, tatuar o nome do companheiro(a) – quer a relação dure há 10 anos ou há 10 meses – nunca é uma boa ideia. As tatuagens são permanentes e as relações nem sempre são.

7. Cuidado pós-tatuagem

O período de cicatrização de uma tatuagem é extremamente importante mas, mesmo assim, o seu não-cumprimento é um dos erros mais comuns de quem se tatua – ou porque não registou as indicações do tatuador no final da sessão ou porque estava demasiado entusiasmado para mostrar ao mundo a sua nova tatuagem. O resultado pode muito bem ser uma infecção, uma cicatriz, um desenho disforme e/ou com cores desmaiadas. Já que chegou até este ponto, faça o pouco que resta como deve ser… terá o resto da vida para admirar e exibir a tatuagem.

 

Fonte Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Comentários

ENVIE A SUA TATUAGEM

Votação
Já fez uma tatuagem de henna?
Sim
39%
Não
61%
Votos totais: 1291

Newsletter do Tatuagem.com